"Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isso." (Isaías 41:20).

24 de fevereiro de 2013

Calendário Floral



Olá Meninas... E Meninos! rsrs

Após um recesso demorado, estou de volta. 
Começando mais um ano de trabalho (é mais um prazer, isso sim! rs), com a esperança de dias melhores, mais alegres, muito mais colorido e .... florido! A vida sem flores é sem graça.. cinza.. E quem não gosta de uma surpresa, um buquê inesperado..?! rs Eu ganhei um lindão, de rosas vermelhas, do meu namorado no Natal, e fiquei com um sorrisão de orelha a orelha, quase emendou na nuca! rsrs Você já pensou que coisa medonha seria um casamento....... SEM flores!? Credo! Melhor não pensar  rs Vamos ao que interessa!


Bom... Tudo que envolve sua cerimônia e recepção têm que refletir seu gosto, jeito de ser, personalidade e alegria neste momento único. A decoração da igreja e do salão merece uma atenção especial, pois ela e a música de fundo irão ambas emoldurar todo o contexto de sua emoção e encantamento dos seus convidados. Pensando nisso e no seu bolso também, trago para você um calendário das flores, que obtive no site do Clube das Flores [aqui] e é de grande valia na hora de programar sua cerimônia e recepção. Sabendo da época certa das floradas, fica muito mais fácil para você aliar o seu gosto, com o que seu decorador terá à disposição para ornamentar, pois o custo se ajustará melhor ao seu orçamento, uma vez que fora da estação, algumas flores parecem cometas alcançando valores estratosféricos.

O dia “D” começa vários meses antes... 

Todos os detalhes têm que ser estudados, medidos, planejados e decididos de forma harmoniosa; de modo que todos se combinem e se aglutinem com perfeição, tal como uma orquestra. 

O Ano Todo: 
Açafates, Capuchinha, Dália, Flores do Campo, Flores Tropicais, Monsenhores, Orquídeas, Palmas, Piretro, Rosas. 



Janeiro: Amor-perfeito, Angélica, Azaléia, Boca de Leão, Clarquia, Copo de Leite, Cravina, Laços Espanhóis, Lobélia, Magnólia, Margarida, Mimosa, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva, Verbena. 


Fevereiro: Amor-Perfeito, Angélica, Boca de Leão, Clarquia, Copo de Leite, Cravina, Laços Espanhóis, Magnólia, Mimosa, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva 


Março: Angélica, Clarquia, Cravina, Laços Espanhóis, Margarida, Papoula, Petúnia. 



Abril: Angélica, Camélias, Clarquia, Gipsofila, Laços Espanhóis, Margarida, Papoula, Petúnia. 




Maio: Amor-Perfeito, Angélica, Azaléia, Camélias, Clarquia, Crisântemo, Gipsofila, Laços Espanhóis, Margarida, Papoula, Petúnia, Primavera. 




Junho: Amor-Perfeito, Azaléia, Camélias, Crisântemo, Gipsofila, Margarida, Petúnia, Primavera. 




Julho: Amor-Perfeito, Crisântemo, Gipsofila, Margarida, Petúnia, Primavera. 




Agosto: Amor-Perfeito, Anêmona, Begônia, Crisântemo, Gipsofila, Margarida, Primavera, Sempre-viva, Verbena. 




Setembro: Açucena, Amor-Perfeito, Anêmona, Begônia, Boca de Leão, Campainha, Gardênia, Gipsofila, Margaridinha, Miosótis, Primavera, Sempre-viva, Verbena. 




Outubro: Açucena, Amor-Perfeito, Anêmona, Begônia, Boca de Leão, Campainha, Gardênia, Lobélia, Margaridinha, Miosótis, Petúnia, Sempre-viva, Verbena. 




Novembro: Amor-Perfeito, Anêmona, Boca de Leão, Campainha, Gardênia, Hortência, Lírio, Lobélia, Margaridinha, Miosótis, Petúnia, Sempre-viva, Verbena. 




Dezembro: Amor-Perfeito, Angélica, Azaléia, Boca de Leão, Copo de Leite, Cravina , Gardênia, Laços Espanhóis, Lírio, Lobélia, Margaridinha, Miosótis, Papoula, Petúnia, Sempre-viva, Verbena. 



Beijossss


*Matéria originalmente publicada em 11 de Janeiro de 2012.


Nenhum comentário: